segunda-feira, 5 de maio de 2008

engambelamento

Há muitos dias, só um pensamento me vem a cabeça, de novo e de novo. Afinal, como fugir dos engabelamentos dos taxistas? Não tem diferença se você pega um taxi de linha, ou pelo telefone: o taxista está sempre de olho, te testando, para saber se você realmente sabe para onde está indo.

E como a gente raramente sabe pra onde está indo - e é exatamente este um dos melhores motivos para pegar um taxi - somos sempre engambelados pelos malditos - e é exatamente um dos melhores motivos para não pegar um taxi. No final, sempre preferimos ficar perdidos de ônibus. Deus salve a economia

e os transportes públicos. Deus salve os transportes públicos! Já pararam pra pensar que um ônibus com somente a lotação de pessoas sentadas é o correspondente, em carros, a quase um quilômetro de engarrafamento? Então, na prática, se só tivéssemos ônibus e os carros fossem proibidos, não haveria trânsito - salvo em caso de terremoto, enchente, ciclone, cratera e deslizamento de aeronave, que já foram fatores ignorados pelo planejamento urbano. Não mais.

Nenhum comentário: