sábado, 13 de junho de 2009

...e entao eu recebo o seguinte email do personare:

Alerta vermelho, Raquel! Entre os dias 13/06 (Hoje) e 28/06, um choque entre o Marte do céu e o Mercúrio do seu mapa de nascimento pode indicar um período em que mal-entendidos podem ocorrer. Discussões desnecessárias podem ser iniciadas por conta de você dizer algo sem pensar. Vale aqui cultivar o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena. Tomar mais cuidado com o que você diz evitará também problemas no que diz respeito a fofocas - nesta fase, Raquel, há o risco de você dizer uma coisa e tal coisa ser propagada (e distorcida) de uma forma inimaginável, como se você tivesse dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade


Reparem duas coisas: primeiro, que o personare me conhece suficientemente bem pra saber que o meu pior defeito é sempre dizer coisas que eu nao queria dizer. segundo, o trocadilho sutil: pq o alerta vermelho é a conjucao de marte com mercurio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante esse tom pessoal que a repetição do nome dá à mensagem. Lembra daquele ator que fez papel de médium no Fantástico para demonstrar como as pessoas se deixam levar por farsas mediúnicas?
O nome da gente é uma espécie de palavra comando.