quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

preciso fazer algumas correções e atualizações ao post de 20 de janeiro.

pra começar, o título. estava em dúvida se faria latim 3 esse semestre, contra todo o bom senso. vou fazer.

segundo, sobre os filmes: "el secreto de sus ojos" não é UM filme, mas a aposta argentina para o Oscar de 2010 (na minha opinião, uma excelente aposta, mas ainda não é nada comparado ao vencedor de 2009, o japonês "a partida", com certeza o melhor filme do ano retrasado, que, aliás, eu também vi na casa da minha avó).

avatar com certeza vai ganhar o oscar. sei pouco sobre os outros filmes (a maioria ainda nem estreou no brasil, alguns não têm nem nome em português), mas finalmente entendi, com uma revista de variedades destinada a crianças, a excelente "mundo estranho", por que foi uma revolução no cinema. eu sou uma obscurantista cética quando se trata de 3D, mas tenho que dar o braço a torcer.

terceiro, sobre a meryl streep: fui alertada por uma amiga que a meryl nem ganhou tantos prêmios assim: ela é a recordista de indicações, mas só ganhou dois oscar: melhor atriz em a escolha de sofia e melhor atriz coadjuvante em kramer vs. kramer (que ela aparece por uns 30 segundos).

sobre os últimos filmes que vi, invictus é surpreendente. não gosto do morgan freeman, nem de toda essa onda moralista roliúdiana, mas a gente acaba pensando historicamente sobre as relações sociais em países muito diferentes dos nossos. saí de lá pensando, que mundo estranho a gente vivia: apartheid na áfrica do sul, alemanha dividida... eu eim, que gente louca.

finalmente vi "o desinformante", é realmente muito legal. sátira dos filmes de espiões E baseado numa história real, esconde a face de um cara que devia estar realmente transtornado e de uma fámilia tentando lidar com uma doença séria.

e "de repente, no último verão", que foi alçado a um dos filmes da minha vida. não adianta, ninguém supera os clássicos. a katherine hepburn com aquela dicção demoníaca, a liz taylor lindíssima e uma história muito do mal.

2 comentários:

lrp disse...

latim 3, sim; cinema, não.

vina apsara disse...

porque cinema nãaaao??