sexta-feira, 9 de março de 2007

Aeroportos, Fora Bush e datas comemorativas.

Nada de parabéns, eu imploro. Já basta a canastrice de todos os homens do planeta fazerem aquela velha cara de canastrão (não, não existe outro adjetivo para isso) e dizerem aquela cantada canastríssima de todos os dias, com requintes de crueldade. Porque hoje é o dia internacional da mulher. Porque só em um mundo de homens essencialmente canastrões poderia ser criado um dia internacional da mulher, já que umas tantas mulheres decidiram morrer nesse dia, não em protesto pelo mundo injusto e mesquinho, mas - e a verdade dói - por puro tédio da velha canastrice masculina. O dia internacional da mulher tinha que ser, no mínimo, o dia que inventaram a fecundação in vitro, ou a pílula anticoncepcional. Ou até mesmo o dia em que criaram o feminino de patrão, ou o que fizeram o primeiro design de carro para mulheres.
Ainda sim, depois de horas de trânsito por causa de um provável presidentecídio, o cara do aeroporto, com a cara mais lavada do mundo, me parabeniza pelo meu dia, logo antes de dizer que o meu vôo vai atrasar mais meia hora e que, sim, talvez ele ainda seja cancelado hoje - hoje, o meu dia.
O homem do meu lado suspira, por que não existe um dia internacional dos homens? Me desculpa a expressão senhor - eu não me contive- , mas é porque vocês não foram todos fodidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato. Nada mais machista que um "Dia Internacional da Mulher". O primeiro babaca de plantão logo dirá "Dia Internacional do Homem, todos os outros.". Bobas as mulheres, que em sua maioria aceitam o dia com honra e gratidão. Nada nesse mundo expressa melhor o "Ei, vocês são diferentes dos homens" que terem um dia só para o seu gênero. "Desculpem-nos pelos séculos de submissão aceitando essa data comemorativa".

E, quanto ao seu vôo, não se chateie. Qualquer dia é dia do Bush antes de ser de qualquer outra coisa. Não vale a pena se chatear por ele.

Anônimo disse...

concordo em gênero, número e grau. na realidade não gosto destas comemorações, por isso que meu último post no fotolog foi exatamente sobre isso.

valeu por ter "linkado" meu blog, vou atualizar meus links lá tb! beijao!