segunda-feira, 23 de junho de 2008

el final

Há quanto tempo eu não leio um livro por prazer, quer dizer, totalmente cem por cento não obrigada, nem impelida, nem sugerida, nem constrangida? Acho que até o último Harry Potter eu só li pela obrigação de terminar a série! Agora mesmo eu pensei: vou dar uma pegada no livro de cabeceira hoje, pra dormir bem. E... A cabeceira está vazia. Por todos os lados, pilhas e pilhas de xérox e de livros, disputando poder simbólico no chão sujo do meu quarto. Ali, a Formação da literatura brasileira, do outro lado o Mahabharata (ainda não terminei, não me pressionem!), mais uma apostila de cultura indiana, Olivero Girondo, Noite na taverna, Octavio Paz, Alberto Caeiro, pragmática, teoria do texto, contos de fadas. Fazendo fila pra me perguntar quando eu vou desistir, porque com certeza, dessa vez, eu não vou dar conta...

Nenhum comentário: