quarta-feira, 22 de setembro de 2010

antes del fin

nunca li nenhum livro seu, mas acabo de fazer uma pesquisa e descubro de Ernesto Sábato está vivo. tem 99 anos e não pode ler.

Reside desde 1945 en la localidad de Santos Lugares, Provincia de Buenos Aires, donde sólo se dedica a la pintura, ya que por prohibición médica no puede ni leer ni escribir. Desde 2005 dejó de salir de su casa y lleva una vida rutinaria, asistido por enfermeras y asistentes, que le preparan la comida y le leen durante la tarde hasta que se duerme. Esto se debe a que por su avanzada edad (99 años) no puede recibir emociones fuertes.

um escritor proibido de ter emoções fortes é a coisa mais triste do mundo.

[Recém descobri também que o meu método de trabalho é bem parecido com aquele filme, A Origem. Escrevo um texto e escrevo sobre ele no blogue e também escrevo um pequeno arquivo txt com as minhas impressões. #Fail Isso não pode dar certo.]

UPDATE não consegui achar nenhuma imagem de Sábato jovem, o que prova que Paulo Coelho está certo (outra vez) e que de certa forma todos os escritores são velhos. nasceram velhos de onde quer que vieram.

3 comentários:

lili disse...

Eu li, "O túnel", e gostei.

Deia disse...

benjamin button stile.

Deia disse...

benjamin button stile.