quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

a preguiça da metáfora


Hoje eu tinha uma metáfora muito boa para a literatura. A literatura era como um carro, tinha várias marcas. 

Não, não era isso. Deixa eu tentar lembrar... O que eu fiz hoje que poderia ter me inspirado? Comprei um fatiador de queijo. A literatura é como trabalho doméstico, nunca acaba e nunca é o suficiente.

Não, não era isso. O que mais eu fiz hoje? Descobri uma praga de ácaros no armário da cozinha. A literatura é como um pesticida, nunca funciona como você espera e deixa o ambiente fedendo. Não. A literatura é como telemarketing, incomoda e nunca diz o que você queria ouvir. Não, podre. Que tal: a literatura é como rinite alérgica, você nunca vai convencer o médico a te dar um remédio que efetivamente funcione. 

Não, não era nada disso.

Literatura é como amnésia.

Nenhum comentário: