segunda-feira, 29 de junho de 2009

thriller nã-nã-nã...



o melhor comentário que eu vi, sobre a mega midiatizada morte de michael jackson aka rei do pop, foi o de um leitor da folha. numa dessas reportagens cretinas sobre como o jovem talentoso virou um pedófilo bizarro, ou melhor, em como a morte do super astro já era crônica de uma morte anunciada, o cara escreve, no rodapé, algo como "pobre diabo. mais uma vítima dessa midia escrota que vai ganhar milhões com a sua morte". é clichê, mas é verdade. se a britney quase se matou por ter estado a vida inteira na frente do holofote, o que mais poderia acontecer com um super talentoso menino, molestado pelo pai, vítima de maus tratos e do humor inflexível dos irmãos? tem tempo que todo mundo sabe que o michael era pirado da cabeça, e ainda atormentado pela fama, sem família e sem amigos. é realmente uma história muito trágica, como bem disse o Obama.

o que mais mata, entre "fãs" que nem sabem o refrão de thriller e hypes disputando quando mais cedo detectaram a decadência musical do dito-cujo, é que, no final, as pessoas não têm em mente o imenso talento que esse cara realmente tinha. e digo, de i´ll be there a black and white, o pacote todo.

primeiro, um moleque fofinho com uma voz maravilhosa, numa das bandas principais de uma gravadora que revolucionou completamente os EUA racistas das décadas de 60 e 80.

depois, um adolescente vanguardista, inventor do videoclipe moderno, excelente bailarino.

mais tarde, um homem conturbado, sim, mas ainda e pra sempre o rei do pop.

mas, na minha cabeça, o mj sempre será o jovem meio tímido do clipe de billy jean...

2 comentários:

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Você conhece a campanha "pirateando jackson / michael livre"?

Ela foi feita em Porto Alegre coicidentemente para antender ao seu pedido! ;)

vina apsara disse...

muito legal isso...