terça-feira, 2 de março de 2010

road to the oscars '10

ESTAMOS EM busca de assistir todos os filmes que estão concorrendo ao Oscar este ano. para variar, nem todos estrearam ainda no Brasil, incluindo o que possivelmente dará a Sandra Bullock o sua primeira estatueta.

ainda bem que eu não gosto da Sandra Bullock tanto assim, e acho que a Merryl Streep devia levar outro oscar pra casa pela sua surpreendente atuação em Julie e Julia. quanto mais medíocre o filme, mais o ator pode se destacar...

a única categoria que consegui completar foi "melhor animação", que realmente é a que traz os melhores filmes do ano. Coraline é maravilhoso, o Sr. Raposo é demais, mas UP! é sem dúvida o melhor filme de animação de todos os tempos. ponto.

melhor filme está fadado a ser Avatar, com seu roteiro medíocre e suas estripulias técnicas, e o oscar de melhor ator coadjuvante deve ser de Christopher Waltz, por seu monólogo sem precedentes em "Bastardos Inglórios".

melhor filme estrangeiro com certeza é onde estão as surpresas: O segredo dos seus olhos é um filmaço, com toda a força do novo cinema argentino, sem ser thriller demais, nem sentimental demais, nem crítico demais. um filme latinoamericano BOM, que você vai querer guardar na estante.

mas, infelizmente, vai ter que perder para "A fita branca", que é um filme surpreendente. assisti ontem e ainda estou impressionada. de uma sutileza avassaladora, tanto na direção quanto no roteiro, cuja história, na verdade, não é aquela que está sendo contada.

assisti educação também, que me impressionou, mesmo sem ser um filmaço. hoje é dia de assitir "um homem sério" e "amor sem escalas", num ano que está me convencendo de não ter sido tão medíocre.

2 comentários:

Deia disse...

Um homem sério é FODA. E amor sem escalas é o george clooney sendo o george clooney, charmoso e suspirante... Mas o Colin Firth me surpreendeu nesse filme, sério. Já o achava um ator fantástico, mas ele se transforma nesse. É o meu voto do coração.

vina apsara disse...

ai, achei ele meio sem graça, muito forçado. vi o jeff bridges tb, que tá excelente, mas o filme é taaaao ruim!