sexta-feira, 16 de março de 2012

coisas sobre as quais eu gostaria de escrever, mas por algum motivo não escrevo

queria começar dizendo que o blogger tá me irritando. não sei se vocês perceberam, mas cada post deste blogue está com uma fonte diferente, desde que eles começaram a mudar a forma de postagem. tá horrível. tô pensando faz tempo em mudar tudo para o wordpress, mas é mais uma dessas coisas que não sei direito porque ainda não fiz.

outras coisas são escrever sobre certos assuntos.

(um parêntese: pensei em fazer esse post depois que li uma lista de perguntas para o alan moore, hilárias. leia primeiro aqui)

1) um ensaio sobre ficção científica e os limites da ficção, baseado no prólogo que a Ursula Le Guin escreveu para o The Fisherman in the Inlands, um dos poucos livros que comprei (e não baixei) para o kindle;

2) um ensaio, que na verdade é uma carta de amor, para o meu kindle;

3) a conclusão da minha dissertação;

4) sobre as implicações políticas da adaptação de V de Vingança para o cinema;

5) um texto meio autobiográfico, disfarçado de conto, sobre alguma viagem;

6) um livro ilustrado chamado "biópsias dos meus ex-namorados", com diagramas do corpo dissecado deles, com flexinhas apontando para os órgãos internos acompanhadas de balãozinhos explicativos: "sem coração", "osso duro", "falta do setor emocional do cérebro", "músculos posteriores fortes, pra me deixar congelando numa montanha de neve", "dedos rápidos para dar tchau" etc.

7) uma peça de teatro em que a personagem principal fica no centro do palco, conversando com alguém pelo skype, que é projetado em uma tela no fundo;

8) um grande compêndio que explique porque a literatura brasileira é sumamente misógina (inaugurada simbolicamente em Dom Casmurro);

9) a busca da verdade como essencial na arte e na crítica -- mas também para Fox Mulder e Dana Scully;

10) uma narrativa tipo 24 horas sobre como o esquartejamento frio e cruel da minha mesa da sala;

11) O livro nonsense para crianças, com ilustrações do meu irmãozinho de 6 anos, que agora tem 14;

12) uma adaptação para o teatro da cena do duelo de Los Detectives Salvajes;


13) um ensaio divertidinho sobre a rinha entre os defensores do policial analítico e os do policial duro;

14) um quadrinho sobre uma história de amor numa Brasília pós-apocalíptica (que tal Eduardo e Mônica e o Fim do Mundo?)

UPDATE: (achei num caderno velho) 15) "Comigo me desavim" -- ou como os poetas portugueses do século XII já tinham elaborarado a agonia das grandes metrópoles latino-americanas do século XXI -- um estudo

Um comentário:

Nai disse...

precisando de uma coautora pro numero 4, tamos aí =D