quinta-feira, 24 de abril de 2014

Voltei



Qual que é aquela música do Roberto Carlos, voltei-e-vim-pra-ficar? Bom, voltei e não sei se é para ficar. Várias coisas aconteceram enquanto eu estive fora:

1) O twitter;

2) Entrei pra aula de russo. Fui dizer Zdrastvuy pra minha amiga Ciça e ela rolou o olho pra trás;

3) Não sei o quanto você estava preocupado/a, mas essa pausa foi um momento em que escrevi muito, inclusive o prefácio do excelente primeiro livrinho do meu amigo Piê -- do qual eu estava muito orgulhosa e agora eu renego. (porque renegar é um direito do jovens autores);

4) A Ciça achou esse blogue, que é muito bom. Aí ela disse casualmente "por que não retoma o viejito" e eu pensei "meu-deus-por-que". É uma coisa realmente fantástica o fato de existir alguém do outro lado que leia essas coisicas que eu escrevo: então, por que não, né?

6) Tenho lido muito. Li a trilogia do Jogos Vorazes, mais uma escritorA entrando no rol disputado da ficção científica parabéns, li 50 tons de cinza, mais uma escritora jogando seu nome na LAMA, li a resposta da Valesca Popozuda à polêmica em torno da prova etc, arrasou mais uma vez Valesca.

Também li Anna Karenina, que a nova tradução, mais fiel ao russo, chama de Anna Kariênina, e fui treinando as proparoxítonas. Anna Arcádievna Kariênina -- treine você também. E depois a passada mais óbvia, Guerra e Paz, cujo último tomo vai ficar pra depois do final do semestre. Estou preparando um texto mais legal sobre Tolstói, mas já aviso aos navegantes que é um caminho sem volta. Não é à toa que o cara tem a sua própria religião, ele é o R. R. Soares da literatura: você será convertido, meu jovem. Aceite Tolstói no seu coração.

Li as obras completas do Federico García Lorca por questões profissionais e me reencontrei com um amor da minha infância. Foi como voltar aos dias que eu passava o recreio sozinha na biblioteca da escola. 

Li a autobiografia da Patti Smith como leitura aleatória e achei lindinha.

E por que a Patti Smith leu uma biografia da Zelda Fitzgerald quando era jovem, achei legal ler também. Espero que o momento ápice da vida dela não seja descrito como o casamento com o Scott, mas eu estou relevando.

7) Começou Game of Thrones e a minha vida social foi reduzida ao mínimo;


Um comentário:

lili disse...

eeeeeee!