quinta-feira, 5 de março de 2009

livro do cemitério

querido diário,

tô viciada em mate e comprando livro loucamente. semana passada eu li o graveyard book do neil gaiman, que eu demorei tanto pra comprar porque eu queria esta capa, e não esta- traindo, finalmente, minha milenar apreciação do trabalho do dave mckean, e mostrando que entre a arte e sua versão infanto-juvenil, não hesito em escolher a segunda. tô num dia de frases longas, porque esse sol infernal me obriga.

sobre o graveyard book - que, por deus, não será traduzido como "o livro do cemitério"-, acho que a história mais uma vez mostrou seus dons de peripécia, porque o enredo e a estrutura do livro devem muito à sra. j. k. rowling. digo peripécia porque todo mundo conhece o rolo que deu depois que a professora primária criou aquele bruxinho muito estranhamente parecido com este aqui. mr. gaiman, em vez de rodar a baiana contra a nova queridinha da rainha, resolveu confessar que as histórias de bruxos adolescentes são mais do que comuns na mitologia britânica e deixou essa passar - talvez já prevendo o desfecho da história e ganhando créditos para gastar depois.

ainda assim, ler um livro do neil gaiman é sempre um exercício agradável, ainda que no fundo estejamos ansiando por um novo sandman e tentando nos contentar com o que vier.

5 comentários:

Mariana Fioravanti disse...

ó, como eu quero um novo sandman.

vina apsara disse...

nem me fala...

lili disse...

eu quero ler depois...

vina apsara disse...

disponível nas bibliotecas quel, em todo o brasil.

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

As editoras sabem. O tanto de edições de luxo e edições definitivas de Sandman que não param de sair dizem tudo...