quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

tudo

ONTEM, tive a ideia de escrever um livro que se chamasse "tudo". um livro sobre "tudo". porque eu não consigo responder à pergunta: sobre o que é seu livro?

seria fácil responder: era uma vez uma princesa, como todas as princesas: branca gorda e feia. e profundamente entediada. como se diz no interior, mente vazia casa do diabo, ou, em outras palavras, a maldade vem do coração vazio. em suma, a princesa era má. e jovem.

a rainha por outro lado já tinha lá seus cinquenta anos. ou mais. ninguém poderia dizer exatamente, porque ela usava cremes e unguentos patenteados desde menina. e, apesar da sua aparencia noturna ser de assustar, com camadas e camadas de pepino podre, seu rosto era mais lindo do que de qualquer outra mulher do reino.

foi assim que conseguiu se casar nada mais nada menos que com o rei, recém viúvo. a antiga rainha tinha se afogado num poço mágico, e o rei decidiu se casar, dessa vez, com uma pessoa de quem realmente gostasse.

sua filha não era de todo mal, na verdade. era só uma pobre menina entediada. bom, pobre não. uma rica menina entediada. passando anos colecionando bonecas, casinhas, docinhos, e tudo o mais que tinha de "inho" no mundo, deu a ela a impressão de ser uma pequena déspota dos seus próprios pertences. crescer assim não pode fazer bem a ninguém.

estou dizendo que é jovem, mas não é mais criança. esses tempos acabaram. as bonecas, impecáveis, continuam a ornamentar o quarto.

mas o que o rei não percebe, nem a nova rainha, é que ela não deseja mais bonecas.

era uma vez também eugênio, um não tão jovem fidalgo, cuja amada, tatiana, também ficou viúva. e rica. o dinheiro, que havia sido empedimento para o casamento, anteriormente, já não era mais problema.

depois que se casou com o general, tatiana fez amigos importantes, entre eles, a rainha, cuja companhia frequentava. foi assim que a princesa a conheceu.

numa tentativa de abordá-la, a princesa acidentalmente caiu e se afogou no mesmo poço que a mãe, ativando a profecia.

ninguém sentiria a falta dela e o mundo se livrou de mais um poço de maldade.

3 comentários:

lili disse...

e essa galera vai encontrar os teletubbies?
=*

vina apsara disse...

não, é a outra galera. a do alienígena que se alimenta de comida de festa junina.

Deia disse...

Ow, eu devo ser uma descendência desses aliens. Se pudesse eu VIVERIA de comida de festa junina.