segunda-feira, 8 de agosto de 2011

dia do livro!




hoje é o dia mundial do livro, este é um blogue mais ou menos sobre livro, e neste dia gostaria de confessar que sou uma orgulhosa dona de um kindle.

não, o kindle não é um tablet, um computador de mão: ele não serve para entrar na internet e a tela dele não é feita de sei-lá-o-que as telas dos computadores são feitas, mas de um cristal líquido que não emite luz própria. assim, nada de olhos cansados!

o formato de arquivo do kindle é o mobi, preferencialmente, mas você pode converter arquivos em pdf, em doc ou mesmo em html para este formato e, uma vez lendo, pode mandar a letra aumentar ou diminuir, aumentar a margem, aumentar o espaçamento e até mandar uma voz sexy ler o livro pra você.

além disso, o kindle é muito mais barato que um tablet e não te desconcentra com bobagens, tipo posts de blogues estúpidos.

dá também pra baixar um monte de coisa 0800 por aí. um dos meus sites preferidos é este, mas uma pesquisa no google não mata ninguém.

a grande desvantagem é que o aparelho é preto e branco, e assim você não pode visualizar bem imagens em geral, sem contar que tem uma tela pequenininha...

dá pra assinar jornais e comprar muitos livros baratinhos na amazon, que chegam na mesma hora pra você por satélite.

acho que a melhor parte é que não pesa, não pega poeira, não amassa. dá para riscar, anotar, compartilhar sem problemas e nenhuma árvore morreu por causa dos meus desejos incontroláveis de CULTURA!! bwhahhahaha!

brincadeira. não sou geek maníaca, não estou nem aí pra tecnologia, mas confesso que o kindle me deixa mais animada. imagina? não precisa imprimir nada! se você tá a fim de ler um livro que demoraria 3 semanas pra chegar dos EUA, pode comprá-lo em dois segundos, ou baixá-lo e lê-lo confortavelmente, imediatamente.

desculpa a propaganda babaca: este post está sendo inteiramente ditado pela minha coluna satisfeita de não ter que carregar tanto livro pesado para a faculdade. NUNCA MAIS!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.